A deputada estadual Janaína Riva (MDB) deve assumir a presidência estadual do MDB em Mato Grosso na convenção marcada para o dia 21 de agosto. Em declaração nas redes sociais, Janaína afirmou que a legenda no Estado seguirá alinhada ao projeto nacional do partido, com foco em uma agenda de centro-direita e afastamento de qualquer aliança com o PT.
“Estamos animados com as construções nacionais e, aqui no MDB de Mato Grosso, não será diferente. Estaremos com o projeto da direita no nosso país — e não só com aqueles que se dizem de direita, mas com os valores que o Brasil está precisando para continuar a avançar”, afirmou a parlamentar.
Ela destacou ainda o papel do ex-presidente Michel Temer como articulador de um projeto alternativo à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Essa não é fake news. O MDB hoje tem como grande articulador de um projeto contra a reeleição do presidente Lula, o presidente Michel Temer. A conversa é clara: o partido está se reposicionando e caminha para o campo de centro-direita.”
No cenário estadual, Janaína confirmou que há um estreitamento entre o MDB e o Republicanos, iniciado na disputa pela prefeitura de São Paulo. Essa aproximação pode ser repetida em Mato Grosso, onde o partido projeta duas candidaturas majoritárias: a própria deputada ao Senado e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo estadual.
“O MDB não está ensaiando agora essa união. Ela já começou lá atrás e deve se fortalecer daqui pra frente”, afirmou Janaína.