O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) recebeu apoio total de importantes nomes da política e do agronegócio mato-grossense para sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. Em um jantar realizado na noite desta terça-feira (08), na residência do empresário Eraí Maggi, o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) e os primos Eraí e Blairo Maggi (PP) declararam apoio ao projeto político de Pivetta, que ganhou força com a presença de lideranças estaduais e nacionais do Republicanos e do PP.
Blairo Maggi, ex-governador e ex-ministro da Agricultura, foi enfático: “Saímos daqui arredondados com a candidatura do Pivetta. O PP firme na coligação. Precisamos eleger o homem para ter 12 anos de prosperidade nesse estado”, disse ao final da reunião.
Durante o encontro, Pivetta reforçou que sempre contou com o apoio de Mauro Mendes, com quem mantém uma aliança desde 2010, quando foram candidatos juntos ao governo do Estado. Segundo ele, a parceria se mantém sólida e com o mesmo propósito: servir à população mato-grossense.
“Com a mesma energia que começamos em 2019, vamos trabalhar para satisfazer as expectativas do nosso povo. Mauro nunca deixou dúvida sobre isso. Nossa trajetória vem de longe. Nossa intenção continua a mesma, servir Mato Grosso e seu povo”, afirmou Pivetta.
Na ocasião, Mauro Mendes confirmou que será candidato ao Senado Federal em 2026, o que deve levá-lo a renunciar ao governo em março do ano que vem, abrindo caminho para que Pivetta dispute a eleição já no exercício do cargo de governador.
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), também participou do jantar e destacou que o partido pretende eleger pelo menos quatro governadores nas eleições de 2026, incluindo Pivetta em Mato Grosso. Ele ainda declarou que a federação com o MDB está praticamente descartada.
Além das principais lideranças do Republicanos e PP, também estiveram presentes no jantar o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), os deputados estaduais Diego Guimarães e Nininho (ambos do Republicanos), o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União Brasil), o suplente de senador Mauro Carvalho (PRD), o ex-senador Cidinho Santos (PP) e o presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti.