Pagamento do SER Família começou neste sábado (12) com valor reajustado para R$ 150

O Governo de Mato Grosso iniciou neste sábado (12) o pagamento do benefício do programa SER Família, já com o valor reajustado para R$ 150 por mês. O repasse está sendo feito exclusivamente aos beneficiários que possuem cartão ativo.

Segundo a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do programa, o benefício vai além da ajuda financeira. “Esse auxílio representa cuidado, acolhimento e o compromisso de levar esperança a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. É um trabalho feito com amor e responsabilidade social”, destacou.

Os cadastros realizados durante o mutirão finalizado na última quinta-feira (10), em Cuiabá, ainda estão em fase de análise. A ação na capital contou com atendimento em oito locais — cinco urbanos e três rurais. Nos demais municípios, o processo foi conduzido pelas secretarias municipais de Assistência Social, com cronograma próprio.

Voltado a diferentes perfis de vulnerabilidade social, o SER Família abrange as modalidades Criança, Idoso, Indígena e Inclusivo. Para se habilitar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda familiar per capita de até R$ 218 e manter os dados atualizados.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes Haagsma, reforçou a importância do cadastro regular. “Estamos nos dedicando para garantir que o benefício chegue com justiça e transparência. O pagamento iniciado neste sábado contempla apenas os cartões já ativos. Os novos cadastros estão sendo analisados com todo o critério necessário”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.