Lideranças conservadoras de Mato Grosso promovem, nesta terça-feira (22), às 17h, um adesivaço em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impor medidas restritivas ao ex-chefe do Executivo, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. O ato será realizado na rotatória da Avenida Fernando Corrêa com a Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Além de um buzinaço, os organizadores planejam distribuir materiais com mensagens de apoio a Bolsonaro e críticas ao governo Lula.
“O encontro reunirá patriotas de toda a região e servirá como resposta ao autoritarismo crescente no país, além de representar um posicionamento firme em defesa da liberdade e dos princípios conservadores. O movimento reflete a insatisfação popular e convoca os cidadãos a não permanecerem passivos diante das arbitrariedades do atual governo”, afirmou Rafael Yonekubo (PL), um dos articuladores do evento.
Além do suplente de vereador, a manifestação deve contar com a presença de outros parlamentares municipais, deputados e líderes de entidades civis. Estão previstos eventos semelhantes em outras cidades do estado ao longo do dia.