O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria dado sinal verde para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dispute a Presidência da República nas próximas eleições — desde que consiga unir os partidos de centro e direita e aceite Michelle Bolsonaro como candidata a vice.
Embora Tarcísio afirme publicamente que pretende buscar a reeleição ao governo paulista, ele já admitiu que, caso chegasse à Presidência, seu primeiro ato seria conceder um indulto ao ex-presidente.
Atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030, após condenação por abuso de poder político pelo TSE. Além disso, foi sentenciado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e cumpre a pena em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.