O governador Mauro Mendes (União Brasil) avaliou de forma positiva a conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o líder norte-americano Donald Trump, realizada por videoconferência na segunda-feira (6). O diálogo, que durou cerca de 30 minutos, teve como pauta principal as tarifas aplicadas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
“Eu não sei o teor da conversa, mas conversar é sempre bom, é sempre salutar. Espero que o presidente, cumprindo o seu papel de representar o nosso país, possa estabelecer um diálogo porque, afinal de contas, gostando ou não, os Estados Unidos são a maior economia do planeta. Existe uma interdependência entre as economias globais, e o Brasil é um grande exportador para vários mercados, inclusive o americano”, afirmou Mendes.